Agrocorp / Agtech /


StartAgro Hub conecta delegação alemã ao setor AgTech brasileiro

StartAgro organiza encontro para mostrar mercado Agtech brasileiro a um grupo de executivos estrangeiros de empresas como Bayer e Volkswagen. 

A StartAgro, primeiro hub de negócios, informação e networking AgTech do Brasil, organizou um encontro para apresentar o mercado brasileiro de tecnologia para o agronegócio a uma delegação alemã. Fechado a um seleto grupo de convidados e realizado na sede da gestora de investimentos SP Ventures, em São Paulo, o evento contou com a participação de executivos de alto escalão de companhias internacionais, como Bayer e Volkswagen.

A iniciativa é a primeira edição do StartAgro Hub, encontros de negócios e networking customizados para empresas de tecnologia e do agronegócio que buscam se conectar aos líderes, tomadores de decisão, produtores e influenciadores do setor AgTech. O objetivo do projeto é facilitar o intercâmbio do ecossistema e, assim, estimular novos negócios

A ideia do primeiro encontro surgiu a partir de um contato feita pela Cube, plataforma global de inovação, com sede em Berlim, que conecta grandes indústrias a startups e empresas de tecnologias.  A companhia pediu à StartAgro para reunir algumas startups brasileiras e outras empresas do setor. O encontro teve um tom informal, com o objetivo de facilitar o networking.

O objetivo da delegação internacional – composta por cerca de 10 executivos ligados à área de inovação – era conhecer a StartAgro, entender a dinâmica do mercado AgTech no Brasil e eventualmente identificar oportunidades de negócios.

Além do Brasil, a Cube tem levado delegações de executivos para encontros com plataformas e instituições de diferentes países, como Singularity University, Moley Robot, Zero2InfinityStoreDot.

Andrea Rosen, diretora da Cube, Luiz Fernando Sá (ao centro) e Clayton Melo, da StartAgro, durante o encontro. Foto: Leonardo Mattos Guerra

Andrea Rosen, diretora da Cube, Luiz Fernando Sá (ao centro) e Clayton Melo, da StartAgro

Representantes brasileiros

Do ecossistema brasileiro, participaram do encontro Bruno Rondani, sócio da 100 Open Startups, plataforma de negócios que incentiva a inovação e o empreendedorismo ao aproximar startups e grandes marcas;  Alexandre “Bio” Veiga e Felipe Ninni, executivos da Inseed Investimentos, companhia responsável pela gestão de mais de R$ 465 milhões em recursos e uma das principais investidores em startups do agronegócio do Brasil; o empresário e investidor Wilson Guidotti Jr., idealizou da Usina de Inovação Monte Alegre, de Piracicaba; o professor Weber Amaral, conselheiro da Usina de Inovação Monte Alegre; e Tiago Zanetti Albertini, diretor da startup @Tech, que recebeu recentemente um prêmio da Royal Academy of Engineering, na Inglaterra;

Alexandre "Bio" Veiga e Felipe Ninni, da Inseed (os dois à dir.) falaram sobre as startups brasileiras. Foto: Leonardo Mattos Guerra

Alexandre “Bio” Veiga e Felipe Ninni, da Inseed (os dois à dir.) durante o evento

StartAgro e eventos para empresas

Conectar o ecossistema de inovação na agricultura faz parte da missão da StartAgro. “Organizar encontros de networking de alto nível, nacionais e internacionais, está no nosso DNA”, afirma Luiz Fernando Sá, diretor editorial da StartAgro.

Uma das áreas de atuação da StartAgro é, funcionando como um hub AgTech, organizar encontros de negócios e eventos temáticos de inovação no agronegócio para empresas.  Entre as ações já desenvolvidas está a curadoria para o Summit Agronegócio, evento internacional do jornal O Estado de S.Paulo, entre outras que estão desenvolvimento.

Quer saber mais o StartAgro Hub? Mande um email para a gente: clayton@startagro.agr.br