Agrocorp / Agtech /


O que Rob Leclerc, da AgFunder, pensa sobre o AgTech no Brasil

Rob Leclerc Agfunder

Veja entrevista em vídeo com Rob Leclerc, cofundador da AgFunder, a principal plataforma global de informação e investimentos AgTech 

A AgFunder é a mais influente plataforma de informação e conexão de investimentos em AgTech do mundo. Seus relatórios de investimentos, pesquisas e análises servem de bússola para o ecossistema internacional de tecnologia para a agronegócio e, por isso, são acompanhados de perto por quem atua no setor.

O principal nome por trás da AgFunder é Rob Leclerc, CEO e cofundador. Empreendedor, cientista e engenheiro com doutorado pela Universidade Yale, Rob conhece profundamente os rumos desse mercado.

Sobre o Brasil, diz que alguns fatores colocam o País em vantagem em relação a outros países, como se pode ver nesta entrevista em vídeo feita em São Francisco por Almir Araújo Silva, um dos idealizadores do AgroStart, programa de aceleração de Startups AgTech da Basf e da ACE. Na conversa, Almir, que é gerente de marketing digital da Basf para a América Latina, busca saber qual a visão de Rob sobre o ecossistema brasileiro e o que uma startup agrícola deve fazer para alcançar o sucesso.

LEIA TAMBÉM
RELATÓRIO AGFUNDER: STARTUPS ASIÁTICAS E CAPITAL SEMENTE SE DESTACAM EM 2016
CONHEÇA A AGTECH BRASILEIRA QUE ATRAIU O FUNDO QUE INVESTIU NO UBER E NO AIRBNB

Veja a seguir alguns trechos da entrevista concedida a Almir Araujo Silva e, mais abaixo, três vídeos da entrevista com o CEO da AgFunder.   

“Acho que o Brasil cria uma ótima base de oportunidades porque é uma das potenciais agrícolas globais, onde se encontram grandes extensões de terras. E isso realmente é favorável para o desenvolvimento e a implantação de tecnologia. Mas, como você sabe, como em todos os outros lugares, acho que existem muitos problemas de infraestrutura. Logo, mesmo que você possua uma tecnologia de agricultura digital para colocar em uso, você pode ter alguns desafios de comunicação e de outras coisas. Nós temos esses problemas aqui nos EUA e vocês têm nos Brasil.”

“Fundamentalmente, vocês têm uma ótima base, uma grande base populacional, a agricultura é uma de suas maiores indústrias. Vocês considerados uma das grandes potências globais da agricultura. Vocês têm muita diversidade, são muito bons em agricultura tropical, onde a maior parte dos EUA não é.”

“O Brasil é uma grande potência mundial no agro. Então acho que o Brasil está muito bem posicionado para tirar vantagem dos seus ativos e se tornar um potência em AgTech.”

 Assista agora aos vídeos da entrevista com Rob Leclerc, da AgFunder:

Parte 1

Parte 2

Parte 3