Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição de 25 de outubro

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Um fundo exclusivo para as proteínas alternativas

O AgFunder, um dos principais fundos dedicados a investimentos em food tech e agtech, lançou o New Carnivore Fund. Aberto para investidores até o dia 15 de dezembro, o foco do novo fundo são investimentos em startups que ofereçam soluções em proteínas alternativas. Vale um pouco de tudo: das versões à base de plantas às carnes feitas em laboratório. O objetivo é aproveitar o potencial do mercado de carne, avaliado em US$ 1,5 trilhão, já que analistas acreditam que essas novas proteínas podem representar 10% desse total até 2030.

Leia o texto completo no AgFunder News

Syngenta lança plano de investimento contra mudanças climáticos

A gigante do agro divulgou nesta semana que pretende investir US$ 2 bilhões em soluções disruptivas com benefícios comprovados contra as mudanças climáticas. Os investimentos serão feitos ao longo dos próximos cinco anos, e a estratégia prevê o lançamento de pelo menos dois produtos inovadores a cada ano. Os programas oferecem soluções para a saúde do solo, o manejo integrado de pragas e o uso da terra, entre outros.Além disso, a empresa lançou o programa Reverte, feito em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, com o objetivo de auxiliar na expansão sustentável da agricultura no Cerrado e recuperar hectares degradados na região.

Leia mais sobre a iniciativa no AgEvolution

Plug & Play lança aceleradora para resolver o problema do plástico

A rede de programas de aceleração Plug & Play fechou uma parceria com a ONG Alliance to End Plastic Waste, para lançar uma aceleradora com foco na busca por tecnologias que reduzam, removam ou substituam o plástico do ecossistema industrial. Cada programa terá duração de 12 semanas e receberá 10 startups. Serão duas edições por ano, em três localidades: Vale do Silício, nos Estados Unidos, Paris e Cingapura. As inscrições já estão abertas para a primeira edição, que acontecerá entre fevereiro e maio de 2020.

Leia a reportagem na íntegra no Tech Crunch