Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição de 11 de outubro

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

O bife feito no espaço

Já falamos da Aleph Farms aqui no StartAgro em outras ocasiões. A food tech israelense foi pioneira em criar um bife em laboratório a partir de células animais, dispensando o abate. E agora levou sua tecnologia para o espaço. Os pesquisadores levaram as células colhidas na Terra para a Estação Espacial Internacional e criaram um pedaço de músculo no laboratório, reproduzindo um processo natural de regeneração de tecidos que acontece dentro do corpo das vacas. A startup diz que a solução pode fornecer comida para astronautas em órbita no futuro próximo.

Leia a reportagem completa no site do Guardian

Mais carne de laboratório – dessa vez, a primeira a chegar ao mercado

Enquanto a Aleph Farms produz carne no espaço, a também israelense Future Meats, sua principal concorrente, está focada em oferecer seus produtos para o público da Terra. Após receber um aporte de US$ 14 milhões, a companhia está construindo uma central de produção em Israel. O objetivo é produzir carne equivalente a 1500 galinhas ou cinco vacas, com sabor semelhante às originais, por mês já em 2021. Se o plano der certo, eles serão os primeiros a oferecer as proteínas feitas em laboratório ao mercado.

Leia o texto completo no Food Dive

Seguro para os entregadores de comida

Uma das grandes discussões sobre os aplicativos de delivery é a falta de apoio aos entregadores. Os trabalhadores ficam o dia inteiro na rua e estão sujeitos a acidentes. O tema foi abordado em uma reportagem da revista Plant Project. Agora, o iFood anunciou que oferecerá um pacote de seguros, cursos e descontos para os entregadores do aplicativo. O seguro será válido enquanto os trabalhadores, motociclistas ou ciclistas, estiverem logados na plataforma, fazendo entregas. Os cursos, feitos em parceria com o Senai-SP, são à distância e abordam temas como finanças pessoais, segurança e cuidados com os equipamentos. E os descontos em serviços como plano de saúde e seguro para motos, são obtidos por meio de acúmulo de pontos, dados após cada entrega.

Leia a reportagem completa no G1