Food Tech / Notícias /


WeWork Labs lançará aceleradora focada em alimentação e agricultura

O programa está com vagas abertas, mas é preciso mudar as operações para Nova York

A empresa WeWork, gigante do setor de espaços de coworking, vai abrir um novo espaço em Nova York, nos Estados Unidos. O WeWork Food Labs, parte de seu programa de startups que foi relançado em 2018, oferecerá soluções e aceleração para food techs e agtechs.

O prédio, localizado na 25ª avenida, será um coworking destinado a startups em estágio inicial que precisam testar algumas ideias. Com cozinhas industriais e acesso a terra para plantio, o objetivo é dar a infraestrutura necessária para esses testes. Além disso, uma aceleradora nos moldes tradicionais selecionará algumas food techs para imersão em um projeto de seis meses de duração em troca de investimentos equity.

Em entrevista ao site Tech Crunch, o diretor global do WeWork, Roee Adler, afirmou que “é provável que a companhia lance outros projetos verticais como esse no futuro”. Mas a área das food techs tem um apelo maior por lidar justamente com o futuro da alimentação, um dos temas mais importantes no ecossistema da inovação no mundo inteiro.

Inicialmente, um prédio provisório será inaugurado no dia 1º de maio, até a abertura do endereço definitivo, em outubro. Mais detalhes sobre os investimentos no WeWork Food Labs serão divulgados em breve, mas Adler afirmou que US$ 1 milhão serão dedicados à primeira leva de empresas aceleradas.

As inscrições para o programa estão abertas para startups de qualquer país. É preciso mudar as operações para Nova York, no entanto. O cadastro pode ser feito por meio deste link.