Agrocorp / Agtech /


Vem aí o Agrifutura, evento AgTech da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo

Startups AgTech

Evento vai reunir produtores rurais, técnicos agrícolas, empresários do setor, universitários e startups e terá  palestras e exposições, entre outras iniciativas 

Vem aí o Agrifutura – inovação no agronegócio -, evento de tecnologia para o campo organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) em parceria com a Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (Apta) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), com apoio de todos os institutos e coordenadorias da Agricultura e diversos parceiros. A iniciativa vai ser realizada nos dias 3 e 4 março de 2018, das 8h30 às 19h, em São Paulo, na sede do Instituto Biológico, órgão ligado à secretaria.

Destinado a produtores rurais, técnicos agrícolas, empresários do setor e universitários, o evento contará, inicialmente, com 20 palestras; 24 startups; 14 exposições de inovação e 14 ações inovadoras e de pesquisa.

“No Agrifutura, diferentes elos da sociedade poderão interagir para apresentar e propor soluções inovadoras ao homem do campo. O objetivo é oferecer opções acessíveis, que promovam resultados significativos nas propriedades rurais e que façam com que o produtor rural seja mais assertivo, com a ajuda da tecnologia, para administrar sua propriedade”, disse o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, durante o lançamento do projeto, em São Paulo.

Segundo Carlos Henrique Paes de Barros, organizador do Agrifutura, o projeto deve envolver também hackatons para a criação de um software que atenda a um fim específico da agricultura. “Serão apresentados desafios reais dos produtores paulistas, para que grupos de pessoas inscritas desenvolvam uma tecnologia que solucione esses problemas”.

Para mais informações, acesse o site do evento.