Agenda / Agrocorp / Banner-Home /


Segunda edição do programa Agroexponencial está com inscrições abertas

Iniciativa da SLC Agrícola propõe uma conexão com startups do agro

Agtechs com um MVP testado e interesse em oferecer soluções para desafios mapeados pela SLC Agrícola podem participar da segunda edição do programa de conexão com startups Agroexponencial. As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 3 de maio.

A proposta está estruturada em três vertentes principais: operações, vendas e novos negócios e RH e sustentabilidade. Em operações, a SLC busca soluções de monitoramento da qualidade de sementes, sensorização e automação de fardinhos e calibração automática dos implementos de distribuição de fertilizantes sólidos. Em vendas, há interesse na automação no lançamento de notas fiscais municipais de serviços e novos modelos de agronegócio. Por fim, a vertente de RH e sustentabilidade busca ferramentas de People Analytics, digitalização na metodologia de cálculo de emissão de gases de efeito estufa e solução de segurança para controle de acesso de colaboradores a espaços restritos.

Leia mais:
Desafio Covid 19 divulga startups selecionadas
Embrapa Gado de Leite lança chamada para desafio de inovação aberta

As startups selecionadas poderão executar um projeto piloto pago com suporte e consultoria. Aquelas com o melhor desempenho poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras ou poderão receber um investimento da SLC em equity após a conclusão do programa. “O AgroExponencial é parte de nossa estratégia de inovação de ser early adopter de novas tecnologias para garantir nossa liderança de eficiência no agronegócio”, diz Frederico Logemann, gerente de relações com investidores e planejamento estratégico da SLC Agrícola em comunicado divulgado à imprensa.

De acordo com o cronograma, as startups finalistas serão divulgadas no dia 20 de maio. Essas empresas participarão de um Pitch Day no dia 8 de junho em Piracicaba, em São Paulo, e as selecionadas serão divulgadas no dia 15 de junho. Haverá um período de imersão, entre 14 e 16 de julho, para cocriação de provas de conceito. As melhores soluções vão participar de testes em ambientes da SLC Agrícola a partir de 3 de agosto, e a avaliação dos resultados acontecerá a partir de 5 de novembro.

Mais informações sobre o desafio podem ser encontradas no site da SLC Agrícola.