Agtech / Banner-Home /


Sebrae like a Farmer faz batalha de pitches de startups AgTech

Competição organizada pela instituição acontecerá em Londrina e será focada em startups com soluções de tecnologia para o agronegócio

Uma batalha de pitches para as startups que participarão do Agrobit Brasil 2018, nos dias 20 e 21 de novembro, em Londrina. Elas vão participar do “Sebrae Like a Farmer”, competição dividida em três fases, em que terão oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento.

O “Sebrae like a Farmer” faz parte da programação do Agrobit Brasil, evento criado para integrar produtores e empresários do agronegócio com soluções tecnológicas e inovadoras disponíveis e capazes de contribuir com o desafio de aumentar a produtividade e rentabilidade do agronegócio.

Nos pitches, os empreendedores expõem para a banca seus modelos de negócio, modelo de negócios, prospecção de mercado, composição do time, entre outras informações importantes para viabilização do negócio.

Competição

O gestor estratégico de Startup e Agritech do Sebrae Londrina, Lucas Ferreira Lima,  explica que 32 startups vão participar da primeira fase da competição. As 16 que fizerem as melhores apresentações passam para a semifinal e as oito melhores colocadas se enfrentam na batalha final.

“Para as startups, participar das batalhas é bem positivo porque elas têm a chance de ouvir da banca de avaliação um feedback de seus projetos, além de poder apresentá-los num evento de âmbito internacional”, comenta.

Ferreira informa que a competição é realizada no Brasil todo com o nome de “Sebrae like a Boss”. Mas, em Londrina, pela primeira vez, a entidade vai promover a batalha direcionada apenas a startups do agro e por isso terá o nome alterado.

O Agrobit Brasil acontece no Parque de Exposições Governador Ney Braga.