Agrocorp / Agtech /


Pulse, hub da Raízen, seleciona mais cinco novas startups agritech

aplicativos para sementes

As empresas atuam em áreas como soluções digitais para operações financeiras, aplicação de insumo aéreo, tecnologia em análises de solo, inteligência artificial e solução diferenciada para o controle de pragas

O Pulse, hub de inovação inaugurado recentemente pela Raízen, selecionou mais cinco startups agritech que serão hospedadas no projeto, que fica em Piracicaba, interior de São Paulo. As empresas foram escolhidas por meio de pitch.

As startups que serão aceleradas são as seguintes: Agribela, Aimirim, Bart Digital, Perfect Flight e Speclab. As associadas são: Exact Farming, Inceres, Pangeia Biotec, Elo Biomass.com, Drop, @Tech e Rain Company.

LEIA TAMBÉM
CONHECE O FACEBOOK DA PECUÁRIA? ENTÃO SE LIGA NESTA REDE SOCIAL AGTECH

As empresas atuam em áreas como soluções digitais para operações financeiras, aplicação de insumo aéreo, tecnologia em análises de solo, inteligência artificial e solução diferenciada para o controle de pragas.

Como foi o processo

Para participar do processo de seleção, as empresas se cadastraram no site do Pulse ou foram indicadas. De mais de 400startups inscritas, aproximadamente 70 foram selecionadas para pitches diante dos mentores time do Pulse. Dessas,  12 foram selecionadas para o pitch day. Os representantes das startups tiveram cinco minutos cada para apresentar suas propostas e convencer a banca avaliadora de que suas ideias merecem espaço no Pulse.

Entre os critérios analisados no processo de seleção estavam  a capacidade dos seus empreendedores, maturidade do produto e potencial de escalabilidade no mercado.