Agenda /


O agro no Festival Path, principal evento de inovação do Brasil

Programação tem palestras sobre tendências em agtech e food tech

Neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, diversos espaços da cidade de São Paulo serão tomados pela programação do Festival Path, um dos principais eventos de inovação e criatividade do país. Além de cursos e workshops, há shows e exibições gratuitas de filmes e um festival gastronômico. O ingresso para as palestras custa R$ 249 e dá acesso livre. Já a entrada em cada workshop custa R$ 169.

Separamos alguns destaques que abordam algumas das principais tendências no agronegócio e no ecossistema de agtechs e food techs do Brasil e do mundo.

Sábado, dia 1º
Fazendeiros urbanos: o plantio em grandes cidades
A palestra vai discutir como as startups estão se beneficiando do movimento de agricultura urbana. Com Rodrigo Calisto, permacultor e sanitarista ambiental; Rafael Loschiavo, responsável pelo Ecoeficientes, escritório de arquitetura especializado em Construção Sustentável; e Claudia Visoni, jornalista, ambientalista e fundadora da rede do Hortelões Urbanos.
(Hotel Tivoli Mofarrej, Sala Ipiranga, das 11h45 às 12h45)

Startups que estão revolucionando a moda, o agronegócio e a empatia
Com Cairê Moreira, criador da primeira influenciadora virtual do país; Sueide Kintê, jornalista e idealizadora do app “Mais Amor Entre Nós”; e Taynara Alves, cientista que criou a startup InQuímica, responsável por desenvolver um produto que retira 85% dos agroquímicos e metais pesados dos alimentos.
(Clube Homs, Sala Auditório, das 13h às 14h)

Empreendedorismo cannábico hoje: nem tudo é a planta
A palestra aborda o ambiente de inovação a partir da perspectiva de gente que não lida diretamente com o cultivo. Com Marcelo Grecco, fundador da The Green Hub, que viabiliza pesquisas com cannabis medicinal; Camila Teixeira, diretora da Indeov, que conecta médicos que prescrevem os remédios, pacientes interessados e fornecedores de países como Canadá e Estados Unidos; e Jonas Rossatto, ativista da legalização.
(Clube Homs, Sala Paulista. Das 14h ás 15h)

Carne Limpa: a grande aposta das food techs mundiais
O debate será sobre o futuro das proteínas alternativas, carnes feitas em laboratório e versões à base de vegetais. Com Fabio Zukerman, conselheiro do The Good Food institute Brasil; Alessandra Luglio, nutricionista com experiência em veganismo; e Felipe Krelling, coordenador de inovação e pesquisas do The Good Food Institute.
(Maksoud Plaza, Sala Mato Grosso. Das 17h45 e 18h45)

Domingo, dia 2

Foodtech: a ressignificação da alimentação
Com André Antivilo, empreendedor formado em gastronomia; Thiago Burgers, fundador e sócio da Play Capital, consultoria de inovação; Giuliano Bittencourt, fundador da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina; e Andrea Janér, consultora de inovação e tendências.
(Maksoud Plaza, Sala Santa Catarina. Das 9h30 às 10h30)

Como o blockchain pode tornar a agricultura mais limpa e sustentável
O debate vai abordar a relevância de uma das tecnologias mais promissoras da atualidade. Com Fernando Martins, Presidente e Diretor Executivo na Intel do Brasil; Mariana Bonora, advogada e cofundadora da Bart Digital; Edson Franco, jornalista; e Eric Luque, consultor de TI.
(Clube Homs, Sala Paulista. Das 14h ás 15h)

Liga Insights – Tendências de mercado: FoodTech
Raphael Augusto, Startup Hunter e Head de Inteligência e Estudos de mercado na Liga Ventures, vai falar sobre como as food techs estão contribuindo para o setor de alimentos no mundo todo.
(Hotel Tivoli Mofarrej, Piso R. Das 15h às 16h)

Agrotóxico: herói ou vilão?
A palestra se propõe a desmistificar o uso de produtos químicos na lavoura. Com Luiz Fernando Sá, diretor editorial das plataformas Plant Project e StartAgro; Nicholas Vital, jornalista; e Robson Barizon, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente.
(Hotel Tivoli Mofarrej, Sala Ipiranga. Das 17h45 às 18h45)

Para mais informações sobre as palestras, workshops e como comprar ingressos acesso o site oficial do Festival Path.