Banner-Home / Eventos /


FoodTech e AgTech terão debates exclusivos na HSM Expo 2019

Futuro das proteínas será tema de debate entre Marcos Leta, da Fazenda Futuro, e José Cirilo, da Seara

 

As tendências do universo AgTech e FoodTech estarão em pauta na HSM Expo, o maior evento de gestão da América Latina, que acontece entre 4 e 6 de novembro de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Já no primeiro dia um dos temas mais quentes do setor vai alimentar as discussões no painel “FoodTech: Quem vai ganhar a guerra da proteína? Um debate entre um gigante da carne e um empreendedor das proteínas alternativas”. Dividirão o palco o CEO da Fazenda Futuro, Marcos Leta, e o diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos, José Cirilo, hoje concorrentes no emergente mercado de proteínas alternativas. Leta sacudiu o mercado este ano com o lançamento do Futuro Burger, produzido à base de plantas mas replicando textura e sabor do hambúrguer de carne bovina. Já a Seara, empresa que faz parte do grupo JBS, maior produtor de proteína animal do mundo, também se posicionou no novo mercado com o produto Incrível Burger, mas aposta na convivência com o modelo tradicional.

Leia também:

Chapa quente na batalha dos hambúrgueres

Na quarta-feira 6, último dia da HSM Expo 2019, a pergunta a ser respondida por especialistas como Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec (uma das principais AgTechs brasileiras), Dario Maffei, CEO Brasil da Indigo (mais valiosa AgTech do mundo), e o investidor Cláudio de Avila Menezes, do Industrial Lab, é se o Brasil está pronto para gerar seu primeiro unicórnio no segmento de tecnologia para o agronegócio. O número de startups brasileiras AgTech e FoodTech decolou nos últimos anos. Segundo levantamento do Radar AgTech, iniciativa da Embrapa que teve entre seus parceiros a StartAgro, já chega a 1.125 o número de empresas que apostam na inovação para a agricultura e a indústria de alimentos, embora o volume de investimentos nelas ainda seja bem menor do que em outros países com menos potencial agrícola, como Israel.

Os dois paineis da série AgTalk na HSM Expo 2019 serão mediados por Luiz Fernando Sá, diretor editorial das plataformas Plant Project e StartAgro. Para mais informações sobre a HSM Expo 2019, acesse aqui.

Confira a programação dos paineis AgTalk:

Dia 4/11 – 17h20

FoodTech: Quem vai ganhar a guerra da proteína? Um debate entre um gigante da carne e um empreendedor das proteínas alternativas”.  

Debatedores:

Marcos Leta, CEO da Fazenda Futuro

José Cirilo, Diretor Executivo de Marketing da Seara Alimentos

 

Dia 6/11 – 16h00

“O Agronegócio Exponencial: O Brasil Terá Unicórnios no Campo?”

Debatedores:

Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec

Dario Maffei, CEO Brasil da Indigo

Claudio de Avila Menezes, Investidor em AgTechs e sócio do Industrial Lab