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Como preparar um pitch matador

Profissões

Qual o modelo para desenvolver um pitch matador capaz de impulsionar sua startup AgTech? Veja como fazer neste artigo

O empreendedor AgTech tem uma série de desafios: achar um bom segmento de mercado, ter um produto que realmente resolve um problema do produtor, preparar-se como gestor e muitos outros. E, no meio disso tudo, não pode deixar de lado os cuidados com o pitch. Saber explicar de forma e clara o que faz, que problema resolve e que resultados proporciona pode parecer fácil, mas não é.

No blog da aceleradora ACE tem um artigo com dicas boas para as startups treinarem seus pitches. O texto foi escrito por Sandro Magaldi, fundador do Meusucesso.com.

Confira abaixo.

Um modelo matador para seu pitch de vendas

Blog da ACE
Por Sandro Magaldi, fundador do Meusucesso.com

Ainda percebo uma dificuldade grande de empreendedores de startups de articularem como sua solução atende a um problema do mercado.

Apesar de treinarem muito o pitch para investidores, tenho me deparado com empreendedores que não fizeram o mesmo esforço no pitch mais importante: o pitch para seus prospects.

 O passo básico inicial para articular essa narrativa é o de fazer um exercício essencial: colocar-se na cadeira do cliente.

POR ONDE COMEÇAR A PREPARAR O PITCH DE VENDAS?

É necessário realizar um exercício prático fazendo seu discurso a uma pessoa totalmente leiga no assunto e verificar sua reação.

Em cima dessa percepção, aprimore seu discurso até chegar a um modelo ideal testando-o com indivíduos que estejam no seu target.

Sempre que tenho um projeto novo, exercito a argumentação básica de vendas (nome velho para o pitch) com minhas equipes realizando simulados práticos.

A partir do momento que estão mapeados todos os obstáculos e chegamos a narrativa considerada ideal, agendo reuniões com clientes que ainda não são os mais atrativos. O objetivo ainda é validar o discurso.

Ao final de cada reunião, faço um learning para entender o que funcionou e o que não funcionou. Para isso é necessário concentrar-se muito nas reações do clientes. Os momentos que você conseguiu despertar sua atenção, são aqueles em que deve se dedicar a enfatizar (continua no blog da ACE)

Clique aqui para ler o artigo na íntegra no blog da ACE.