Agtech / Eventos / Multimídia /


Como a tecnologia está transformando a agropecuária no Mato Grosso do Sul

Agropecuária do Mato Grosso do Sul em foco

O Mato Grosso do Sul é um Estado agrícola que vem passando por uma transformação muito grande. E a modernização na agropecuária no Estado se deve à inovação. “A tecnologia é intensa nas nossas atividades agrícolas”, afirma Renato Roscoe, secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação do Mato Grosso do Sul.

Como exemplo, Roscoe cita o caso dos rebanhos no Estado. O número vem caindo. Nós últimos seis anos, diminuiu 9%, mas a produção de carne subiu 22% . “Isso é fruto da introdução de novas tecnologias”, afirma Roscoe.  “Somos ávidos por tecnologia”.

LEIA MAIS: YOUTUBE: CONFIRA COMO FOI O #STARTAGRO1
“ENTENDER A CURVA DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA PELO AGRICULTOR É O PRIMEIRO PASSO”, DIZ ALEXANDRE BIO VEIGA
CONFIRA O INFOGRÁFICO COMPLETO DO 1º CENSO AGTECH STARTUPS BRASIL (EM PRIMEIRA MÃO)

O secretário afirma que a cultura tecnológica é incentivada nas diferentes atividades do agronegócio no Estado, o que também passa pelo apoio à formação de ambientes de inovação para atrair empresas e estimular novos talentos que possam desenvolver soluções de tecnologia para a agropecuária.

Confira a entrevista com o secretário Renato Roscoe, que foi um dos debatedores do #STARTAGRO1, primeiro evento de empreendedorismo AgTech do Brasil, realizado no Campus São Paulo – Espaço Google.

 

Campus São Paulo e o AgTech

O local escolhido para abrigar o #STARTAGRO1 não poderia ser mais apropriado. O Campus São Paulo faz parte de uma rede de espaços criados pelo Google em várias cidades do mundo para estimular o empreendedorismo criando ambientes que estimulam a inovação e o networking.

Com áreas abertas gratuitamente ao público – qualquer pessoa pode se tornar um membro, a partir de um simples cadastro  – e outras destinadas a startups residentes, os campi são operados pelo time do Google for Enterpreneurs e atualmente estão funcionando em São Paulo e mais cinco cidades: Londres, Tel-Aviv, Seul, Madri e Varsóvia.