Food Tech /


Beyond Meat é eleita a empresa de alimentos mais disruptiva de 2019

Escolha foi feita pelo site Food Dive

A Beyond Meat, startup que ficou conhecida por seu hambúrguer à base de vegetais com gosto e textura de carne, foi eleita a empresa de alimentos mais disruptiva de 2019 pelo site Food Dive. A premiação anual elege as companhias que mais se destacaram no setor, e poucos assuntos foram mais comentados do que as proteínas à base de vegetais.

O ano de 2019 foi importante para todo o setor de proteínas alternativas. Ao longo dos últimos 12 meses, um nicho de mercado que não passava de uma curiosidade se tornou uma vertente viável e fez com que todas as empresas, de startups a gigantes do setor de carnes, corressem para lançar linhas de carnes “plant based”. Mas foi um ano especialmente bom para a Beyond Meat. Ela lançou seu IPO com enorme sucesso e registrou lucro pela primeira vez em dez anos.

Leia mais:
Impossible Foods busca avaliação de US$ 5 bilhões após nova rodada de investimentos
Como as proteínas alternativas lançaram as empresas em uma corrida bilionária
O futuro das proteínas alternativas após o sucesso do IPO da Beyond Meat

A empresa também consolidou sua posição de liderança ao disponibilizar seu produtos em importantes redes de fast food e mercados dos Estados Unidos. O sucesso mostra que as proteínas alternativas representam uma grande oportunidade também para os investidores, e o mercado como um todo se desenvolve.

O Food Dive Awards também conta com outras quatro categorias:

Companhia do Ano: Chobani
Gigante do setor de iogurtes foi além de seu iogurte grego, sua linha mais popular, e lançou diversas versões alternativas, produzidas com vegetais, aveia e nozes, entre outros, atendendo às demandas de consumidores.

Executivo do Ano: James Quincey, da Coca-Cola
Desde que assumiu o cargo de CEO, em maio de 2017, Quincey adicionou cafés, bebidas esportivas e águas ao portfólio da companhia, ao mesmo tempo em que inovou marcas tradicionais, como a Diet Coke.

Startup do Ano: Ceria Brewing Co.
A cervejaria, inaugurada no ano passado, lançou uma lucrativa linha de cervejas artesanais feitas com THC, substância psicoativa da maconha, expandiu sua distribuição pelos Estados Unidos e desenvolveu uma cerveja não alcoólica que está se tornando um sucesso.

Negócio do Ano: Ferrero compra as marcas de cookies da Kelloggs
No valor de US$ 1,3 bilhão, o negócio expande o portfólio de produtos da Ferrero Rocher ao mesmo tempo em que permite à fabricante de cereais se dedicar a seu core business.

A lista completa pode ser encontrada no site Food Dive