Agrocorp / Agtech /


Bayer e Câmara Brasil-Alemanha de olho em startups de agricultura

Bayer

A Bayer e a Câmara Brasil-Alemanha lançaram a 2ª edição do Startups Connected, um desafio que vai recrutar startups agrícolas. A iniciativa busca soluções que ajudem a reduzir perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças e estimular o desenvolvimento de soluções na área de agricultura digital.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas por meio deste link.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto.

O desafio faz parte do programa AHK Startups Accelerator, que apoia startups na geração de oportunidades de negócio entre elas e as empresas patrocinadoras.

Confira mais detalhes na reportagem do site Computerworld.

***

Bayer e Câmara Brasil-Alemanha recrutam startups de agricultura digital

Da Computerworld

A Bayer, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, abriu inscrições para a 2ª edição do Startups Connected. Neste ano, o desafio proposto pela companhia é a redução de perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças e fomentar o desenvolvimento de soluções na área de agricultura digital já disponíveis no mercado.

Podem participar startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que apresentem ideias inovadoras, alinhadas com o dia a dia do produtor rural, incluindo plataformas com uma interface simples e acessível via mobile.

Segundo Hiran Zani, gerente de inovação em digital farming da Bayer, a empresa busca por meio de tecnologias digitais proteger o potencial produtivo nas lavouras. “As ferramentas de agricultura digital permitirão num futuro próximo melhorar a produtividade aliada à sustentabilidade, com foco na eficiência da aplicação dos produtos nas lavouras. Justamente por isso é importante estarmos sempre antenados às principais tendências do mercado de tecnologia, e iniciativas como esta nos permitem fomentar novas ideias no setor”, disse. (continue a ler no Computerworld).

Clique aqui para ler na íntegra.