Agrocorp / Agtech /


TIM anuncia parceria com a Agrosmart para oferecer soluções de agricultura digital

A TIM anunciou nesta segunda-feira (21) uma parceria com a agtech Agrosmart para incluir em seu portfólio de ofertas as soluções de agricultura digital que a startup desenvolve. Com o acordo, os clientes da operadora poderão contar com ferramentas que coletam dados de diferentes fontes, como estações meteorológicas e sensores de solo, e analisam as informações para gerar recomendações aos produtores. 

A parceria integra o projeto 4G TIM no Campo, que visa oferecer soluções para o agronegócio brasileiro. Em um primeiro momento, essa união entre a agtech e a empresa de telecomunicações vai ser focada em grandes grupos agrícolas, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico e oferecer as soluções para agricultores de todas as culturas e tamanho de propriedade. O objetivo, de acordo com as duas empresas, é impulsionar a agricultura 4.0 para garantir uma cadeia mais produtiva e resiliente.

Leia mais:
Um ano após o lançamento, iniciativa Conectaragro faz balanço das conquistas
TIM lança desafio para startups em parceria com o AgTech Garage
TIM lança projeto piloto de inteligência artificial e IoT em granja da JBS

“A parceria é pioneira, pois é capaz de proporcionar, por meio das soluções de agronegócio digital, o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados”, afirma Guilherme Raucci, Diretor de Novos Negócios da Agrosmart, em comunicado divulgado à imprensa. “A Agrosmart cria aplicações inteligentes que terão impacto real no mercado agrícola”, diz Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM. 

A TIM tem anunciado projetos com foco no agro. É uma das oito empresas que compõem a inicitiva Conectaragro, cujo objetivo é fomentar a adoção de tecnologias capazes de aumentar a produtividade dos agricultores brasileiros. Em junho deste ano, lançou a Granja 4.0, projeto que se propõe a otimizar a produtividade e garantir a qualidade da proteína animal, em parceria com a empresa F&S Consulting e com granjas da JBS em Santa Catarina. Em julho, lançou o Desafio 4G TIM no Campo com o objetivo de encontrar soluções desenvolvidas por startups para internet das coisas com foco no agronegócio, em parceria com o AgTech Garage, hub de Piracicaba.