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Mundo AgTech: Edição de 28 de junho

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Novo mercado bilionário

Embora os insetos sejam consumidos regularmente por 2 bilhões de pessoas em 130 países, eles ainda são pouco discutidos como uma fonte alternativa de proteína. Mas a situação pode mudar em breve. De acordo com um relatório feito pelo banco britânico Barclays, o mercado de insetos comestíveis pode chegar a US$ 8 bilhões até 2030. Pode parecer pouco ao ser comparado com outros mercados, mas atualmente ele é menor que US$ 1 bilhão. Portanto, o crescimento é significativo. Ainda de acordo com o estudo, o caminho para a normalização e posterior popularização dos insetos passa pela inclusão destes em menus de restaurantes (o D.O.M., de Alex Atala, serve formigas) e a adoção de produtos por redes de supermercados.

Leia a reportagem completa no Business Insider

Uma solução para reciclar água usada na pecuária

A cidade de Salinas, na Califórnia, recebeu a quinta edição do Forbes AgTech Summit, encontro de inovação para a agricultura promovido pela revista Forbes em parceria com o fundo de investimentos SVG Ventures. No meio da programação há uma competição de startups, e a escolhida foi a Livestock Water Recycling. Como o nome já indica, ela desenvolveu uma solução capaz de reciclar a água usada na pecuária, oferecendo uma fonte de água renovável de qualidade e reduz o volume total de esterco gerado durante a produção. Além de um anúncio na publicação, a empresa recebeu um investimento de US$ 200 mil. Este é o primeiro de dois prêmios anuais que a Forbes e o fundo de SVG Ventures oferecem. O segundo será entregue em setembro, durante o Forbes AgTech Summit Indianapolis.

Leia o texto completo no site da Forbes

Trocando garrafas por latinhas

A PepsiCo anunciou que vai passar a usar latinhas, no lugar de garrafas de plástico, como forma de embalar os produtos de sua linha de águas Aquafina em 2020. A linha de água com gás, hoje oferecida em latas e garrafas, será vendida apenas em latas. O objetivo final é alterar todas as embalagens oferecidas pela empresa por opções compostáveis, recicláveis ou biodegradáveis até 2025. “Como uma das principais companhias no setor de alimentos e bebidas, a PepsiCo reconhece o importante papel que pode desempenhar na mudança da maneira como a sociedade produz, usa e descarta os plásticos”, afirmou a empresa em um comunicado divulgado à imprensa.

Leia a matéria na íntegra no site Food Dive

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