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Beyond Meat expande sua atuação para a China em parceria com a Starbucks

Uma das principais food techs que está liderando o movimento das proteínas alternativas, a americana Beyond Meat está levando seus produtos para a China por meio de uma parceria com a rede Starbucks. De acordo com a CNBC, serão três novas opções no menu a partir desta semana: lasanha, macarrão com pesto e uma salada com noodles no estilo vietnamita.

A expansão representa um passo ousado para a Beyond Meat. A China é o segundo maior mercado consumidor de carne, atrás apenas dos Estados Unidos. “É um momento importante que dá sequência ao nosso objetivo de aumentar a disponibilidade de proteínas à base de vegetais no mundo inteiro”, afirmou o CEO da empresa, Ethan Brown, em um comunicado à imprensa.

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O executivo confirmou ainda que vai inaugurar uma fábrica na Ásia ainda em 2020. Analistas de mercado acreditavam que a decisão pudesse ser adiada por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas Brown garantiu que a fábrica será aberta. “Temos que estar ativos na China, independente do que está ocorrendo”, disse. A pressa pode ser explicada por conta do colapso provocado pela febre suína africana no fornecimento de carne de porco na China.

A parceria com a Starbucks faz total sentido, e não é a primeira vez que ela acontece. No início deste ano, a rede lançou as proteínas alternativas da Beyond Meat em unidades de suas cafeterias no Canadá. Na China, além dos produtos da Beyond Meat, a Starbucks vai oferecer ainda nos novos pratos feitos com carne suína à base de vegetais da food tech Omnipork, de Hong Kong, e bebidas com leite de aveia da sueca Oatly.