Agtech /


Yield Lab anuncia novas startups escolhidas para aceleração na América Latina

A aceleradora Yield Lab anunciou três das quatro startups selecionadas para seu próximo programa de aceleração na América Latina. Uma delas, da Argentina, não foi divulgada, mas há duas brasileiras na lista: a @Tech, que já apareceu aqui no StartAgro em outras ocasiões, e a Voa. A lista fica completa com a chilena Botanical Solutions

O programa para a América Latina foi lançado em 2018, inicialmente na Argentina, e chegou ao Brasil no ano seguinte. Desde então, a aceleradora vem ganhando destaque no ecossistema agtech. Para chegar às quatro selecionadas foi preciso analisar as soluções de 117 startups que se inscreveram no programa.

Leia mais:
Aceleradora Yield Lab anuncia investimento na agtech brasileira Terra Magna
Yield Lab lança terceiro programa de aceleração para startups da América Latina

O programa da Yield Lab contempla cada uma das startups selecionadas com US$ 100 mil, em troca de equity stakes que variam de 5% a 10%, e as empresas terão acesso a quase um ano de mentoria, incluindo assessoria de especialistas no setor agroalimentar, participação na rede global do The Yield Lab e seus parceiros estratégicos e interação com outros players e empreendedores em eventos do setor.

Em entrevista ao site AgFunder News, Camila Petignat, diretora do Yield Lab, afirmou que as três categorias mais populares no programa deste ano foram agricultura de precisão, tecnologias para cadeia de produção e foodtech e alimentos inovadores. Outro setor de destaque foram as agfintechs. “Acredito que fintech é uma área que realmente vai ajudar a fomentar a adoção de tecnologias nas fazendas”, diz Kieran Gartlan, responsável por comandar as operações da aceleradora no País.

Conheça as três selecionadas:
Botanical Solutions (Chile)
A startup desenvolve ingredientes ativos à base de vegetais, como o Botristop, um fungicida natural que controla o fungo botrytis em uvas, morangos e culturas similares, e é vendido em parceria com a Syngenta

@Tech (Brasil)
Oferece um pacote de soluções que usam inteligência artificial, análise de dados e IoT para dar insights ao pecuarista.

VOA (Brasil)
A startup oferece um serviço de drones e mapeamento para reduzir gastos e fazer uma aplicação mais inteligente de insumos.