Agtech /


Solinftec e AgroSmart estão entre as 50 principais agtechs do mundo

Ranking é elaborado anualmente pela acelerodora Thrive

Pelo segundo ano consecutivo, a brasileira Solinftec aparece entre as 50 principais agtechs do mundo. Dessa vez, no entanto, ela não é a única brasileira no ranking elaborado pela aceleradora Thrive, do fundo de investimentos SVG Ventures: a Agrosmart, outra das principais empresas de agricultura digital do País, também foi selecionada. 

A lista é dividida em categorias. As duas brasileiras aparecem em Gestão de Fazenda e de Dados. Outras categorias incluem Biotecnologia, com representantes já mencionados aqui no StartAgro, como a Indigo e a Benson Hill, e Agricultura em Ambientes Controlados, categoria que inclui as principais agtechs de agricultura vertical, como a Bowery e a AeroFarms.

Os Estados Unidos entraram com 31 empresas na lista. O Canadá tem quatro e Israel, três. Brasil, Índia, Nova Zelândia e Austrália aparecem com duas cada. E Bélgica, Alemanha, Irlanda e Suíça, com uma.

Leia mais:
Solinftec está entre as 50 principais agtechs do mundo
O agro e o Brasil na lista dos empresários mais criativos de 2019
O agro entre as empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company

Neste ano, a Thrive também divulgou um ranking específico para as food techs. A seleção inclui empresas que desenvolvem alimentos inovadoras, especialmente proteínas alternativas, como a Memphis Meat, a Impossible Foods e a Beyond Meat, além de soluções para reduzir o desperdício, aumentar a segurança alimentar e garantir a rastreabilidade dos produtos na cadeia de produção de alimentos.

Nos documentos, que podem acessados na íntegra neste endereço, a Thrive dá uma breve descrição de cada uma das 100 startups selecionadas, explicando as soluções de cada uma e apontando o total de recursos levantados por elas.