Agtech / Banner-Home /


Exclusivo: Smartbreeder recebe investimento do Fundo FIMA, gerido pela Inseed

Com sede em Piracicaba e filial em Adamantina, a Smartbreeder está presente em 2 milhões de hectares. Saiba mais sobre o aporte

O Fundo FIMA, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed, fará aporte de R$ 5 milhões na Smartbreederempresa especialista no desenvolvimento e na comercialização de Sistemas Inteligentes de Manejo Integrado de Culturas. O negócio oferece soluções para culturas de cana-de-açúcar, grãos e florestas.

No caso da Smartbreeder, a empresa é proprietária da plataforma de software como serviço (SaaS) Smartbio, que possibilita o desenvolvimento de sistemas de suporte à tomada de decisão por meio do processamento inteligente de milhões de dados e modelos matemáticos. O objetivo é otimizar a performance e a gestão do manejo de culturas agrícolas, racionalizando o uso dos insumos, reduzindo custos e aumentando a produtividade das áreas cultivadas.

O aporte na Smartbreeder será utilizado para capital de giro, expansão da operação em cana-de-açúcar, escalonamento da tecnologia para soja e novas culturas, estruturação de equipe comercial, estratégias de marketing e pesquisa.

Com sede em Piracicaba e filial em Adamantina, a Smartbreeder  está presente em 2 milhões de hectares.