Agrocorp /


SLC Agrícola assina acordo de compra de parte da PlantUP, plataforma digital da Atto

Em 2019, a Atto, uma das maiores empresas produtoras de sementes do Brasil, criou a PlantUP, uma plataforma de agricultura digital colaborativa com o objetivo de compartilhar informações para a tomada de decisões. Agora, a SLC Agrícola, um dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, anunciou a compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP.

No acordo assinado no dia 11 de novembro, a SLC poderá exercer a opção de compra em até 5 anos a contar desta data, colaborando com a plataforma durante esse período do acordo. “Estou estudando a possibilidade, inclusive, de fazer um IPO do PlantUP,  daqui a 5 anos e, assim, podermos dar acesso a outros agricultores que também queiram investir na plataforma”, afirma Odilio Balbinotti Filho, CEO do Grupo Atto, em comunicado divulgado à imprensa.

Hoje, a PlantUP conta com informações acumuladas de mais de 10 milhões de hectares em 21 Estados brasileiros e também no Paraguai. “A amplitude que a plataforma alcançou em tão pouco tempo demonstrou um potencial impressionante de agregação de valor à produção agrícola e estimulou o acordo entre as empresas”, diz Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola.

Leia mais:
Grupo Atto busca startups para o evento Fazenda Inteligente
Plant Talks: Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola, conta como a tecnologia vai guiar o agro no Brasil

Além da PlantUP, a Atto vem manifestando um interesse crescente por tecnologia. No início deste ano, a empresa estava em busca de startups para a primeira edição de seu evento Fazenda Inteligente, que seria realizado em Mato Grosso, com o objetivo de mostrar a inovação no campo. A pandemia, no entanto, acabou forçando a Atto a suspender sua realização.

E a SLC, focada no plantio de grãos em fazendas próprias e arrendadas no Rio Grande do Sul, também tem sido uma das maiores defensoras de como a tecnologia vai guiar o agronegócio brasileiro – tanto que o tema foi abordado pelo CEO Aurélio Pavinato na entrevista da série Plant Talks, da revista Plant Project.