Agtech /


Programa InovAtiva de Impacto busca startups com soluções socioambientais

Startups com soluções de impacto socioambiental podem se inscrever no programa de fomento InovAtiva de Impacto. Serão 40 empresas selecionadas para participar do Ciclo 2020 de Aceleração. As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 1º de junho. Para participar a empresa precisa estar formalizada, possuir base tecnológica ou modelo de negócios inovador e ter alto potencial de escalabilidade.

A seleção será feita por uma rede de avaliadores de acordo com quatro critérios: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe, e tese de mudança. Os selecionados serão anunciados no dia 22 de junho, no site do programa.

Leia mais:
BRDE Labs busca soluções para ajudar o agro no período pós-pandemia
Iniciativa da Cargill busca soluções para garantir alimentação segura e sustentável

O programa de aceleração tem duração de seis meses e será feito de maneira totalmente digital, com cursos de capacitação, mentorias individuais e coletivas, além de treinamento de simulação de pitch. É uma oportunidade para startups de todas as cidades que desejam continuar desenvolvendo suas soluções mesmo em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

No final do programa, as 20 melhores empresas serão convidadas para participar do evento InovAtiva Experience, voltado para organizações e empresas com preocupação em impacto socioambiental, e poderão apresentar suas soluções para investidores e representantes de aceleradoras e outras instituições de fomento à inovação.

O InovAtiva de Impacto é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.