Agenda / Banner-Home /


Programa de aceleração BRDE Labs está com inscrições abertas

O BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, instituição de fomento controlada pelos Estados do Sul do Brasil, está com inscrições abertas para seu programa BRDE Labs. O objetivo é capacitar e acelerar o desenvolvimento aproximando as startups do governo, universidade e cooperativas. As agtechs interessadas podem participar por meio deste endereço até o dia 6 de abril.

O programa é estruturado em duas etapas. A primeira, Product Lab, acontecerá entre 5 de maio e 5 de agosto, e é voltado para startups em estágio inicial. Durante o período, os empreendedores poderão validar e testar seus produtos e soluções junto ao mercado e às cooperativas parceiras, além de acelerar o desenvolvimento do MVP com mentoria de especialistas. Em seguida, terá início o Business Lab, focado em startups já operantes, em estágio de tração. Com conclusão prevista para 11 de novembro de 2020, ele oferecerá aperfeiçoamento dos processos de gestão, marketing e vendas, e mentoria para acelerar as vendas e a estruturação da empresa.

Leia mais:
Conheça as 20 agtechs selecionadas para o programa Pontes Para Inovação da Embrapa
Grupo Atto busca startups para evento Fazenda Inteligente

Além das mentorias com especialistas, o programa oferece workshops de desenvolvimento, conexões com empresas do agronegócio, realização de POCs (Provas de Conceito) com as cooperativas parceiras, além de espaço de coworking e acesso a fundos de investimento.

O BRDE Labs está aberto principalmente para soluções e produtos em 11 temas. São eles: análise laboratorial, nutrição e saúde animal, serviços financeiros, agropecuária de precisão, internet das coisas, monitoramento e automação, armazenamento, infraestrutura e logística, indústria 4.0, plataformas de negociação e marketplace de vendas, economia compartilhada, e sistemas de gestão de fazendas. Outras soluções também são aceitas.

Mais informações sobre cada categoria, além do edital do programa, podem ser encontradas neste site.