Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição de 24 de maio

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Compostagem humana

Para a maior parte dos americanos só existem duas opções após a morte: enterro e cremação. Para os habitantes de Washington agora há uma terceira: compostagem humana. O estado foi o primeiro dentro dos Estados Unidos – e possivelmente do mundo – a legalizar a prática, mesmo contra a vontade de alguns, como a Igreja Católica, que afirma que o processo é um desrespeito ao corpo da pessoa. A principal defensora da ideia é uma empresa chamada Recompost, que oferece a possibilidade de enterrar um humano em um receptáculo, junto com outros elementos orgânicos, para acelerar o processo de compostagem – algo semelhante ao que pecuaristas já fazem com animais mortos.

Leia a reportagem na íntegra no The New York Times

Competindo pelo futuro

Uma das principais disputas de pitches do mundo, o FoodBytes! By Rabobank abriu as inscrições para as próximas edições em Chicago e Londres. Qualquer startup, seja ela uma agtech ou uma food tech, pode se inscrever. Para a competição em Londres basta ter alguma solução inovadora em agricultura ou na produção de alimentos. Para Chicago, os organizadores estão busca de algumas áreas específicas: saúde animal, produção sustentável, conservação de água e solo, robótica, agricultura de precisão, segurança alimentar, desperdício de alimentos, comida como medicina, alternativas ao açúcar e ingredientes inovadores.

Saiba como se inscrever no site AgEvolution

Bola de cristal digital

Ao desenvolver uma plataforma capaz de prevenir o comportamento do mercado de commodities, a startup americana DecisionNext conseguiu captar US$ 7 milhões em uma rodada de investimentos série A liderada pela Dalus Capital, fundo dedicado a descobrir soluções disruptivas na América Latina. O sistema cruza uma série de informações para quantificar os riscos envolvidos no processo de venda de commodities, dando aos produtores mais opções no momento da tomada de decisão.

Leia o texto sobre a DecisionNext no AgFunder News