Agtech /


Missão Agtech Israel ganhará segunda edição em fevereiro

Programa leva executivos, empreendedores e acadêmicos para uma imersão no ecossistema de inovação israelense

Em setembro, o programa “O Agro Não Para”, iniciativa do engenheiro agrônomo e empreendedor Marco Ripoli, ganhou a primeira edição da Missão AgTech Israel, em que um grupo de executivos, empresários, acadêmicos e empreendedores fez uma imersão no ecossistema agtech de Israel, um dos mais importantes do mundo. Uma nova edição já está marcada: será entre 1º e 7 de fevereiro de 2020.

“Devido ao sucesso de nossa primeira experiência em setembro deste ano, resolvi antecipar nossa agenda, agregar novos destinos e aumentar o engajamento dos profissionais do agro brasileiro”, diz Ripoli. O formato dessa segunda visita será semelhante à primeira edição, com imersão educacional na Universidade Hebraica de Jerusalém, além de reuniões com empresários locais, visitas a empresas, sessão de pitches de startups e visita a um Kibutz, comunidades agrícolas que ajudaram a formar o moderno Estado judeu.

Leia mais:
Projeto leva empreendedores e executivos para conhecer o ecossistema agtech de Israel
Como Israel se tornou referência agtech – e o que o Brasil pode aprender com isso

Na primeira edição, a missão visitou empresas como a Netafim, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de irrigação por gotejamento que reduz muito o desperdício de água, e a Afimilk, que cria soluções informatizadas para a indústria de laticínios, entre outras. A escolha das companhias visitas mostra como Israel, um país com pouca área cultivável e grandes desafios climáticos conseguiu se tornar referência em agtech e food tech.

A viagem é feita com a parceria estratégica do Consulado de Israel em São Paulo e tem apoio da plataforma Plant Project, Agro Sucesso, Brazilian Trade Ltda., Evolvers Governança, Família S.A., Markestrat Agribusiness, Olivetti & Regina advogados e ZMP Consultoria.

Mais informações podem ser encontradas no site de Marco Ripoli.