Agenda / Banner-Home / Notícias /


Inscrições para a aceleradora Braskem Labs estão abertas

Programa contempla três tipos diferentes de soluções capazes de causar impactos positivos na sociedade

O Braskem Labs, programa de aceleração e conexão com startups da Braskem, está com inscrições abertas até o dia 21 de abril. Os interessados podem se cadastrar neste link. O foco é em negócios capazes de causar impacto positivo na sociedade. Os critérios para seleção incluem o grau de inovação das soluções, potencial de mercado, modelo de negócio e impacto sociambiental. Podem participar startups com sede em qualquer cidade do Brasil, mas é preciso ter disponibilidade para participar de encontros realizados em São Paulo.

São três modelos de aceleração: Scale, Challenge e Ignition. O mais tradicional é o Scale, lançado em 2015, e voltado para soluções já validadas e disponíveis no mercado. Desde que surgiu, já acelerou mais de 50 startups. Neste ano, será possível se inscrever em um categoria especial dentro do Scale, focada na redução do desperdício de alimentos.

Outro modelo é o Challenge, que chega à terceira edição oferecendo desafios internos da empresa que podem ser solucionados por startups. As selecionadas podem se tornar fornecedoras ou parceiras da Braskem. Por fim, o Ignition busca soluções em fase de validação. A escolha do modelo é feita no momento da inscrição.

Todas as startups selecionadas participarão de mentorias, mas o foco é diferente de acordo com o estágio de maturidade das empresas. No caso do Scale e Ignition, o programa é feito em parceria com a aceleradora Quintessa, especializada em inovações de impactos social e ambiental positivos.