Agrocorp / Agtech / Banner-Home /


GAF18: Confira como foi o painel “Blockchain” no Botech StartAgro

Realizado no Lounge Plant, debate trouxe especialistas para explicar o que é e qual o impacto dessa tecnologia no agronegócio

Uma das novas tecnologias mais comentadas da atualidade é o blockchain – inclusive no agronegócio. Trata-se de uma solução complexa, difícil de entender, mas cujo impacto deve alcançar toda a cadeia da agricultura.  Mas o que é de fato blockchain e como ele funciona? Como ele vai transformar a agricultura?

Esse foi o tema do painel “Blockchain”, no Botech StartAgro, durante o Global Agribusiness Forum (GAF), evento internacional realizado nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo. Realizado no Lounge Plant, o debate contou com a participação de Percival Lucena, pesquisador da IBM, Fernando Martins, conselheiro da Jacto e de startups AgTech, e Rodrigo Iafelice dos Santos, presidente da Ennexas Agribusiness. A mediação ficou a cargo do jornalista Clayton Melo, Líder e Curador da StarrtAgro. O Lounge Plant contou com patrocínio de SAP, Clube Agro e Azul Linhas Aéreas.  

“O blockchain nasceu com o bitcoin, na questão de moedas digitais que permitiam que as pessoas pudessem fazer transações e transferências de dinheiro utilizando a internet”, afirmou Percival, da IBM.  “Mas ela é uma tecnologia mais ampla que permite não só somente registrar transações de dinheiro, mas também qualquer tipo de informação de uma maneira segura, autentica e que esteja disponível”.

Veja o painel na íntegra.