Agtech / Notícias /


DigiFarmz é escolhida para programa de aceleração da Algar Telecom

Durante quatro meses, startups vão desenvolver soluções sob a supervisão de mentores

A agtech DigiFarmz foi uma das quatro startups escolhidas para o programa de aceleração do Brain, espaço de inovação da Algar Telecom. Com duração de quatro meses, o projeto é realizado em parceria com a aceleradora Ace e garante acesso à rede de mentores do Brain, da Algar e da Ace. Ao final do período, as inovações desenvolvidas passarão a integrar o portfólio das startup selecionadas. “Agora, nossa missão é trocar experiências e criar soluções inovadoras que solucionem desafios de negócios relevantes dos clientes”, diz Zaima Milazzo, presidente do Brain, em entrevista ao site ItMidia.

De acordo com a Algar Telecom, 310 startups dos segmentos de agro, energia, saúde, logística, indústria 4.0, financeiro e cyber security, que ofereçam soluções de IoT, Telco/cloud e digital se inscreveram no programa. A DigiFarmz desenvolveu uma plataforma digital que combina informações climatológicas, genéticas de cultivares, datas de semeadura, local e outros parâmetros para ajudar o produtor a tomar decisões no controle de doenças da soja.

As outras seleiconadas são SmartGreen, que usa soluções IoT para automação e gerenciamento de ambientes inteligentes; Atende Simples, uma plataforma de atendimento telefônico em nuvem no modelo SaaS (Software as a Service); e Confere Cartões, que oferece serviços de conciliação de cartões de débito e crédito, integrando as máquinas automaticamente e conferindo taxas e pagamentos.