Agenda / Agtech / Banner-Home / Notícias /


Bayer lança desafio Data Farming de olho em soluções para o agro

Empresa está em busca de soluções disruptivas em em culturas perenes e semi-perenes

A Bayer lançou o desafio de inovação Data Farming, voltado para startups com soluções disruptivas focadas em culturas perenes e semi-perenes que aumentem a eficiência do plantio, do manejo de pragas, de doenças e de plantas daninhas, e que mensure e reduza as perdas na operação da colheita por meio da qualidade do diagnóstico. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 19 de julho.

Os empreendedores selecionados terão acesso a mentoria, incubação, possibilidade de venture capital, abertura de canais comerciais. Cada startup recebe ainda 20 créditos que podem ser usados para receber benefícios da AHK, como acesso a espaço de coworking para duas pessoas durante seis meses (10 créditos), ajuda de custos (5 ou 10 créditos) e suporte para internacionalização (15 créditos), entre outros. Mais informações sobre o uso dos créditos pode ser encontrada aqui, no site da Startups Connected.

Leia mais:
Bayer e Câmara Brasil-Alemanha de olho em startups do agro
AgTech Garage, o novo hub de inovação do agro, abre suas portas

O desafio integra a quarta edição do programa Startups Connected, iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) lançada em 2016 com o objetivo de promover a integração entre startups dos dois países e as empresas parceiras.

O período de avaliação das soluções será feito entre 24 de julho e 7 de agosto, e as cinco startups finalistas serão anunciadas no dia 14 de agosto. Após uma análise de maturidade de cada empresa, feito pela AHK, essas finalistas participarão de um Pitch Day, em 11 de setembro. As vencedoras em cada desafio serão premiadas em 2 de outubro, e o período de aceleração acontecerá entre outubro e março de 2020.