Agenda / Banner-Home / Eventos /


2ª edição do Show Rural Digital Coopavel abre inscrições para hackathon

Em 2019, o Show Rural Coopavel, uma das principais feiras agrícolas do país, abriu um espaço inteiro dedicado às agtechs e à inovação no campo. Com o sucesso da primeira edição, a 2ª edição do Show Rural Digital já está confirmado. E as inscrições para empreendedores interessados em participar do hackathon do evento já estão abertas, neste endereço

O evento acontece entre os dias 3 e 4 de fevereiro na Arena Hackathon Celepar em Cascavel, Paraná. Serão selecionadas 15 equipes com cinco integrantes cada. Cada equipe precisa ter um cooperado da Coopavel, um designer, um profissional da área de negócios e dois desenvolvedores e/ou programadores. Durante 36 horas ininterruptas, os times vão criar soluções para problemas do agronegócio. O valor da inscrição é R$ 120 por integrante.

Leia mais:
Inovação no agro é o foco do Show Rural Coopavel
Glossário StartAgro: Hackathon

Serão premiadas as três melhores equipes. A primeira colocada ganhará uma viagem internacional a algum ecossistema de inovação. O destino ainda será definido. No ano passado, os vencedores foram conhecer o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Para as outras equipes vencedoras a premiação será feita em dinheiro.

Além do hackathon, o Show Rural Digital terá uma extensa programação relacionada à inovação no campo, como Boot Camp de apresentação de startups a investidores, fórum de TI com participação de cooperativas do Brasil e do Uruguai, a primeira edição do fórum de inovação Iguassu Valley Connect Show e pitches de agtechs. Em uma arena multiuso serão realizadas apresentações e testes de drones e veículos elétricos.