Quem Somos

A equipe responsável pela StartAgro é composta por profissionais experientes nos mercados de agronegócios e tecnologia. 

Luiz Fernando Sá

Luiz Fernando Sá

Luiz Fernando Sá – Diretor editorial das plataformas PLANT PROJECT e STARTAGRO, é jornalista e habita as redações há 30 anos. Lançou sua primeira semente no jornalismo no jornal O Estado do Paraná e trabalhou também na sucursal de O Estado de S.Paulo em Curitiba, antes de se mudar para São Paulo e para as revistas em 1989. Foi repórter, editor, redator-chefe e diretor em títulos como Interview, Veja SP, ISTOÉ E ISTOÉ Dinheiro, e criador da Dinheiro Rural. Nos últimos anos, mergulhou no mundo das mídias digitais, área que dirigiu na Editora Três. Seu propósito atual é unir comunicação, tecnologia e agronegócio e revelar o que as melhores cabeças do setor estão fazendo para produzir mais e melhor com o objetivo de alimentar o mundo.

Phelipe Pedroso, StartAagro

Phelipe Pedroso

Phelipe Krisztan Pedroso, diretor comercial das plataformas PLANT PROJECT e STARTAGRO, é formado em Comunicação Social pela ESPM e conta com 16 anos de experiência. Obstinado por criatividade e modelos inovadores, iniciou sua jornada na Z+ Comunicação no atendimento dos clientes Habib´s e Hyundai/CAOA e teve seu primeiro contato com o agronegócio em 2005 como executivo de contas na RBS/Canal Rural. Com passagem pela FOX Latin Channels, foi Gerente Executivo de Publicidade da ISTOÉ DINHEIRO por  04 anos e Diretor de Publicidade de Dinheiro Rural e Motor Show por mais 05 anos.  Do ponto de vista de negócios, visa aproximar o campo da cidade e interligar todo o ecossistema de inovação no universo agro.

 

Clayton Melo

Clayton Melo

Clayton Melo – Jornalista com 20 anos de experiência e empreendedor, é líder e curador da STARTAGRO, primeira plataforma AgTech do Brasil. Com passagem por diferentes mídias e veículos, foi editor em publicações como ISTOÉ Dinheiro, Gazeta Mercantil, IDG e Meio e Mensagem. A convite do ex-ministro João Paulo Reis Velloso, é um dos autores do livro “Rumo ao Brasil Desenvolvido – Em Duas, Três Décadas” (Campus Elsevier, 2012), organizado pelo Fórum Nacional – Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE). Faz MBA em Marketing da FGV, desenvolve projetos de marketing de conteúdo e integra o grupo de curadores do Festival Path, de inovação e criatividade. Acompanhando o mercado digital desde 1998, sempre buscou entender como a inovação transforma a economia e a sociedade. É justamente isso o que levou a abraçar o mundo AgTech.
Email: clayton@startagro.agr.br